Missão de Vida


Olhando para o que escrevi ao longo do tempo em meu blog eu me deparei, em muitos textos, com um cenário de solidão, depressão e até mesmo revolta.
Para quem me conhece, sabe que eu sempre ansiei em encontrar a minha missão de vida, uma razão maior que me faça acordar todos os dias com um sorriso no rosto e independente dos percalços, continuar,  que está razão me impulsionasse a melhoria contínua.
Eu queria ajudar de alguma forma as pessoas, pra ser sincera, eu queria ajudar o mundo, todo mundo, mas me frustrei bastante até aprender que não sou uma super heroína e nem uma deusa para fazer milagres acontecerem, o que eu podia fazer era apenas uma gota d’água no oceano, pelo menos assim pensava, e por não identificar essa minha missão, e assim não ver nada épico quanto ao que eu fazia em relação a ajudar pessoas, a acabar com a fome e as guerras, me senti impotente e fracassada por muito tempo, não sabia por onde começar.
Nos meus dias mais difíceis compreendi que escrever me aliviava, me esvaziava, foi daí que surgiu o Incognitamente, queria escrever para me sentir melhor, como se fosse um confidente, um psicólogo que me ouvisse quando ninguém mais quisesse, depois disso, quis abrir para as pessoas que assim como eu gostam de escrever e que fazem da poesia um espelho de suas almas, então quis fazer um blog para poetas anônimos, aqui se concentrariam todos os poetas talentosos que viviam às escuras.
Refleti muito em abrir meu blog ao público, pois as postagens surtiriam, ao meu ver, um efeito oposto ao que eu queria, o meu objetivo era ajudar pessoas e alegrar o dia delas, mas aqui não havia muitas postagens felizes, pelo contrário, nos meus piores dias eu compunha os textos, e ao invés de trazer alegria senti que eles poderiam trazer tristeza e melancolia aos leitores e essa não era a intenção, desse modo resolvi fazê-lo como um diário onde somente eu teria acesso.
Isso eu fiz por muito tempo, mas hoje eu identifiquei algo, este blog não tem o intuito de fantasiar uma vida somente de alegrias, porque isso não existe, a vida tem altos e baixos, felicidade genuína não há, devemos estar atentos e cientes de que enfrentaremos temporais, mas não devemos desistir porque depois de um temporal e uma noite nebulosa, sempre haverá o sol de um novo dia.
A cada texto depressivo é como se ali estivesse a minha alma, teve momentos que ela estava abatida, em frangalhos e exausta, parecia que eu não passaria mais daquela noite, mas hoje eu estou aqui, escrevendo um novo texto para dizer que passou,  para dizer que não há problema nenhum em se sentir mal ou fraca, e que haverá sempre uma nova oportunidade, basta nós nos darmos esta oportunidade, uma oportunidade de viver, de se esforçar para ser melhor, de ajudar a quem precisa, pois isso nos ajuda também. Acredite que você pode ir além dos seus problemas, além dos seus complexos, além desta noite escura, pois sempre haverá um sol ao raiar do dia e com ele uma nova oportunidade de fazer e ser diferente.
Foram noites de vazio, de medo, de tristeza, de muito choro, sim, por isso resolvi deixar todos os textos, mesmo que nem tão positivos, mas em cada um tem verdade, eu não quero um blog maquiado, com uma história bonitinha, quero algo translúcido, real, não quer dizer que pelo fato de os felizes para sempre não existir, não poderemos ser felizes, isso é mito! Basta fazermos essa escolha, escolher ser feliz.
Aqui está o espelho da minha alma, o espelho da minha e de muitas vidas, ora feliz ora triste, mas que a esperança nunca nos falte, que não esperemos um mundo melhor mais que construamos um mundo melhor em nós, para que ele irradie onde quer que formos.
O meu desejo? É que aqui seja casa de muitos poetas, que assim como eu dispa sua alma em prol das pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você não é Obrigada

Alguém que te apoie

O TEMPO NÃO EXISTE