Ano Novo


Controle, se teve algo que eu descobri que não temos é isso...
Do nada as coisas saem de orbita, há coisas que não dá para comandar
São autônomas, independente de nós ou do que queremos...
 A Vida nem sempre vai seguir nossos caprichos, ou script e tentar se adaptar a isso é uma boa iniciativa para a caminhada do amadurecimento
Penso que mesmo nos preparando uma vida inteira, nunca estaremos 100% prontos.
A vida não é uma linha reta, e essa é a sua maior beleza, a sua complexidade
Nada é, tudo está, isso nos mostra que uma situação hoje pode ser mudada, ser reorganizada, ser reciclada, ser vencida, tudo dependerá da nossa postura diante das ocorrências.
Isso nos revela  que tudo é mutável e sendo assim, para o bem ou para o mal, sempre há uma maneira de dá um 360 e mudar as circunstâncias.
A grande lição é que não podemos nos privar de situações adversas, mas podemos nos adestrar para encararmos os fatos de forma madura e resiliente.
Haverá momentos que teremos que nos reinventar, mudar de tática e reavaliar nossas perspectivas diante do inesperado.
Esse ano sem dúvida me mostrou que ceder nem sempre é ruim, às vezes nos trás paz, que sempre controlar o nosso caos pode nos privar de nossa própria identidade, que parar às vezes pode ser benéfico para enxergar novos horizontes e alçar novos vôos, que focar tanto no futuro nos faz perder além do  presente o nosso sentido de vida, que ninguém tem culpa por nossas expectativas frustradas, já que elas nos pertence e quem as criou fomos nós, ninguém deve moldar-se conforme ao que queremos ou projetamos.
Descobri que o planejamento é um grande aliado desde que saibamos que uma coisa ou outra pode não sair conforme, e no final de tudo, vi que estar perto não remete sincronia, estar perto fisicamente não significa estar ligado ao coração, que vamos nos afastando aos poucos e quando percebemos estamos nos sentindo vazios e sós, mesmo envolto de tantas pessoas, então não podemos deixar que a ânsia pelo futuro ou coisas vãs, nos afaste daquilo ou daqueles que realmente importam... Com tudo isso na bagagem, deixo este ano com um sentimento de realização e de peito aberto para o novo ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você não é Obrigada

Alguém que te apoie

O TEMPO NÃO EXISTE