Um olhar recíproco

Olhando para esta noite, penso eu que existem tantas pessoas com medo, sim, que basta o cair da noite para seu coração apertar e o corroer.
O medo que surge do nada, aquela sensação de perda, de morte, de fim... Uma angústia a cerca do futuro e uma inquietação sobre o presente.
É doloroso pensar que  assim tem sido os dias de muitos, ou melhor as noites. Estão envoltos de muita gente, mas com um grande vazio no coração, uma sensação de abandono e solidão, não encontram um cais ou uma praia de confiança para ancorar seus barcos, sendo assim, estão à toa pelas marés e não sabem até onde vão aguentar ir, pois além das fortes ondas que danificam as suas estruturas, eles carregam cargas pesadas, que podem levá-los a um naufrágio a qualquer momento.
Sim, caso você não saiba, as pessoas se encontram assim à nossa volta, elas sofrem em silêncio, clandestinamente, e vestem todos os dias uma máscara com um sorriso lindo. Eu até às entendo, às vezes é melhor se vestir assim do que ter que dá explicações do porque nos sentimos de tal forma.
Quando alguém se suicida, esse é o último estágio de sofrimento que a pessoa está passando, ela já percorreu vários caminhos e acredite, ela lutou contra si mesma, para não tomar essa decisão, mas foi a única que lhe coube como solução. Talvez se observássemos mais quem está a nossa volta, ou melhor , como as pessoas estão a nossa volta, impediríamos muitos suicídios, porque enfim, o depressivo encontraria um porto seguro , um olhar correspondente que lhe permitiu compartilhar sua dor.
A morte não pode ser a única forma de dar um basta na dor, na verdade ela não pode nem ser considerada uma alternativa, mas infelizmente é a decisão de muitos olhos aflitos, solitários, perdidos e não correspondidos mundo a fora!
Mas se você for um desses olhares, posso te confessar algo? Eu te entendo perfeitamente, só pediria que você não desistisse, porque embora meus olhos não possam olhar os seus, eu adoraria ouvir o que você tem a dizer, é só mandar uma mensagem! Me conte como está você...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alguém que te apoie

Você não é Obrigada

O TEMPO NÃO EXISTE